Jornalista britânico pede para a Globo sair da Copa logo; globais se defendem

Tino Marcos e José Roberto Burnier pediram desculpas para jornalista britânico (Imagem: Reprodução / Globo)

O Grupo Globo levou para a Rússia mais de 200 profissionais, entre Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O que não falta no país é torcedor brasileiro, incluindo os próprios jornalistas, mas parece que isso incomodou um coleguinha britânico.

Jonathan Wilson, editor do The Blizzard e colaborador do The Guardian, usou o Twitter para reclamar da “bagunça” que os jornalistas da emissora carioca fizeram em Samara, ao longo da vitória do Brasil sobre o México, por 2 a 0.

“Nada contra o Brasil, mas quanto mais cedo a TV Globo sair deste torneio, melhor. Milhares deles, barulhentos e grosseiros no que deveria ser uma área de trabalho”, escreveu o gringo na rede social.

Em tom de brincadeira, o SporTV permitiu que o assunto fosse comentado. Na edição de quinta-feira do “Redação SporTV”, o apresentador Carlos Cereto aproveitou um link com José Roberto Burnier e Tino Marcos para mostrar a postagem de Jonathan.

“Ele está torcendo para que vocês, da TV Globo, voltem mais cedo para o Brasil. Seus barulhentos. Vocês querem parar de fazer barulho aí, Tino e Burnier?”, questionou Cereto.

Com bom humor, eles responderam. “Peço desculpas se gritei. Acho que não gritei tanto. Mas quero dizer que somos muitos e sendo muitos a gente produz mais decibéis que um grupo menor. Quando a Rússia se classificou virou uma turbulência, é normal. A gente trabalha em redações de esporte e na redação de esporte o barulho é mais alto um pouquinho”, explicou Tino.

“A gente acaba se inflamando, mesmo com os jogos de outras seleções: grita gol, sai berrando, isso é normal. Não sei ao que ele está se referindo para a gente poder saber exatamente, mas da minha parte desculpas se ele acha que nós nos excedemos um pouco. Mas faz parte”, respondeu Burnier.

Cereto, então, deu o seu parecer. “Mala sem alça do Jonathan, um aviso: nós vamos ficar até o fim. Os incomodados que se mudem. Se ele quiser sair, que fique à vontade”, alfinetou.

Tim Vickery, inglês que participava do programa e é amigo de Jonathan, tentou defendê-lo. “Ele é um jornalista de muita importância. Vou tentar apresentar uma defesa dele. O Jonathan é o tipo de inglês que vocês têm de estereótipo, não nasceu para temperatura alta. Acho que isso minou a paciência dele. Ele é o tipo de cara que nasceu com 45 anos. Fica fumando o cachimbo dele. É o inglês menos brasileiro que você pode imaginar. Choque cultural ampliado pelo calor desumano de Samara aquele dia”, argumentou.

Saiba Mais:

Filha de Gloria Pires, Ana Morais completa 18 anos e arrasa de biquíni

Mumuzinho assume namoro e compra apartamento

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.