Nego do Borel resolveu se manifestar pela primeira vez após os boatos de que teria uma proximidade ideológica com Jair Bolsonaro (PSL/RJ), pré-candidato a presidência da República, e ao mesmo tempo ser protagonista de um beijo gay em seu novo clipe, “Me Solta”.
Entre acusações do público LGBT e até de seus seguidores, Borel veio a público falar que não apoia Jair Bolsonaro.
“Eu não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar tirar fotos com ninguém”, justificou o cantor, por meio de sua assessoria de imprensa.
“Quando eu decidi fazer esse clipe, sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou. Recebi muitos elogios pelo clipe e tenho acompanhado as críticas de perto porque acho que eu e todo mundo temos muito ainda a aprender com esse tema”, concluiu.
Mesmo com as palavras do funkeiro, o perfil do cantor no Twitter mostra o contrário. Ele curtiu alguns tuítes em apoio a Bolsonaro.
“Bolsonaro é o cara que você passa a gostar quando vê quem o detesta“, é uma das curtidas do perfil do cantor. Em outra postagem, o like foi dado em um comentário pedindo a eleição de Bolsonaro a presidente ainda no primeiro turno.
O clipe, o beijo gay, a relação com Jair Bolsonaro, a polêmica com o público LGBT e a resposta da assessoria de imprensa têm dividido opiniões nas redes sociais. Confira:
Nego do Borel conseguiu desagradar os gays e os heteros
— Danilo Sanches (@danilo_sanches) 10 de julho de 2018
Se algum gay se sentiu representado pelo nego do borel, me desculpa, mas precisa rever os conceitos de representatividade, porque eu não me sinto representado, tendo uma imagem distorcida de gay caricato entretenimento pra hetero achar graça, me poupe!
— Mudonna ⭐ (@mudonnaofpop) 10 de julho de 2018
Nego do Borel: vou atingir a massa LGBT pra ganhar views
Massa LGBT: pic.twitter.com/Ouh6z9TKQ0— phellps (@phellps_CK) 10 de julho de 2018
O Nego do Borel aprendeu direitinho com a Anitta a usar as minorias de plataforma quando é coveniente, eles só se esquecem que a gente tá vendo. Não adianta dizer que é da periferia e contra homofobia se vc compactua com quem condena a nossa existência
— Alexandre (@Iexandre) 10 de julho de 2018
eu até concordaria com a ideia de que Nego do Borel tá atrás de pink money se ele ainda tivesse pagando de aliado progressista desconstruído nesse vídeo
mas nem isso
ele tá só de deboche com a nossa cara mesmoé homofóbico e é misógino
— murilo araújo (@musaraujo) 10 de julho de 2018
Nego do Borel tá na real fazendo o papel de uma mulher no baile no clipe, né? O beijo “gay” foi só pra gerar o que está gerando mesmo. Não acho que por algum segundo sequer ele pensou em uma “homenagem”. Menos ainda vindo de um dos maiores apoiadores do Bolsonaro.
— Gabe Simas (@gabesimas) 10 de julho de 2018
Povo chato! deixa o nego do borel em paz, quem beijo o bofe foi ele e não vcs.
— ni ? (@pfvrnicolly) 10 de julho de 2018
pau no cu dessa geração chata pra caralho, tudo é problema porra, vai se foder, deixa o nego do Borel em paz
— Bianca Vieira (@bivieir) 10 de julho de 2018
caralho mas eh o proprio povo lgbt que ta causando por causa do video do nego do borel
PORRA COMO VCS SAO CHATOS DEIXA O CARA EM PAZ CACETE
— be (@justzbella) 10 de julho de 2018
Eu não consegui enxergar pq as pessoas estão ofendidas com o clipe dele. Alguém me explica esse ponto de vista please
— Branca sem anão™️ (@Moreira_Srta) 10 de julho de 2018
O Nego é apoiador do Bolsanaro e diversas vezes fez comentários e piadas homofóbicas nas redes dele e agora faz um clipe tentando dizer “que apoia” o movimento LGBT mas no fundo tá só tentando ganhar em cima
— L. Eleirbag (@LEleirbag) 10 de julho de 2018
Saiba Mais:
Após ser assaltado, Nego do Borel recupera carro avaliado em R$ 500 mil
Márcio Garcia reencontra Rodrigo Santoro e fãs piram: “Eu quero esses boys pós 40”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.