Após 6 semanas, A Infância de Romeu e Julieta segue em queda terrível e preocupa o SBT

A Infância de Romeu e Julieta
A Infância de Romeu e Julieta segue em baixa no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A situação de A Infância de Romeu e Julieta é bem preocupante no SBT. Primeira novela feita totalmente em parceria com uma plataforma de streaming, o Prime Vídeo, ela continua caindo na média da audiência a cada semana na Grande São Paulo.

A trama infantil ainda não conseguiu chamar a atenção do público e, pior ainda, tem perdido telespectadores dia após dia. Até agora, a maior média foi observada no terceiro capítulo, dia 10 de maio, quando teve 6,7 pontos. De lá para cá, a queda foi grande.

Na última semana, a situação ficou ainda mais complicada. A Infância de Romeu e Julieta não chegou a alcançar 5,0 pontos em nenhum dos dias e ainda teve mais um recorde negativo: 3,9 pontos.

Com isso, o enredo ficou com uma média de 4,3 pontos na sexta semana, contra 6,1 da primeira, 5,5 da segunda e terceira, 5,2 da quarta e 4,8 da quinta semana. Ela está em terceiro lugar no ranking geral da TV aberta, perdendo para a Globo e Record.

Nos bastidores, a direção anda bem preocupada com os índices pífios conquistados pela novela atual. A equipe também não sabe o que fazer, principalmente porque a trama conta com uma frente grande de capítulos.

É esperar as cenas dos próximos capítulos para saber se o desenrolar da história ganhará mudanças nos próximos meses.

As estreias do mês

A Globo quer trabalhar em uma divulgação para as estreias que fará em julho. Por enquanto, conforme já adiantei aqui na coluna, estão confirmadas a nova temporada de The Good Doctor (13/07), Família Paraíso (16/07) e, principalmente, No Limite (18/07).

Cabe lembrar que, uma semana antes do seu início oficial, o reality apresentará uma edição especial.

Falando nisso…

Em agosto, uma das novidades da emissora carioca está no lançamento de Rensga Hits na TV aberta. Um dos sucessos do Globoplay no ano passado, o seriado quer fazer bonito na Globo para se consolidar e ganhar espaço no próximo ano também.

Em novo trabalho

Nicolas Ahnert
Nicolas Ahnert está na série Dois Tempos (Imagem: Divulgação / Alexandre Avilla)

Nicolas Ahnert, que participou de Quanto Mais Vida, Melhor! e Passaporte para liberdade, ambas produções da Globo, está atualmente em Dois Tempos, do Star+.

O ator é só elogios ao trabalho: “A série é ótima, elenco afiadíssimo e direção super inteligente”. Além dele, a trama conta com Sol Menezes e Mari Oliveira. Fica a recomendação!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]