Daniela Mercury entrou em uma polêmica, pelo Twitter. A cantora baiana foi chamada de “parasita”‘ pelo líder do Movimento Brasil Livre (MBL), após questionar os interesses e formação do grupo.
Na rede social, a artista decidiu comentar uma notícia sobre o pedido do MBL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a inelegibilidade do ex-presidente Lula antes do registro oficial da candidatura.
“Quem são o MBL? Um partido? Ou o quê? Um grupo de empresários? Sabemos que é um grupo autoritário que defende a censura das artes, que se camufla de verde e amarelo, mas age como quem odeia o povo brasileiro”, escreveu Daniela.
Ela ainda completou: “Alguns muito lúcidos e outros tentando me ameacar. Ameaça é coisa de gente covarde e arrogante. […] Quem sustenta minha arte é a minha voz, inteligência e trabalho. Só estou respondendo para ficar mais claro”.
Kim Kataguri, um dos líderes do movimento, ficou incomodado e decidiu rebater Daniela, afirmando que a baiana seria uma “parasita” por, de acordo com ele, “pegar dinheiro” da Lei Rouanet. “(Somos) Um grupo que combate parasitas como você, que dizem defender os pobres, mas pegam dinheiro deles via Rouanet. Um grupo que combate a presidente que pedalou pra tirar do Bolsa Família e dar pra ruralista corrupto. Um grupo que combate ex-presidente que quer prender jornalista. Prazer, somos o MBL”, respondeu.
Quem são o MBL? Um partido?Ou o quê? Um grupo de empresários? Sabemos que é um grupo autoritário que defende a censura das artes, que se camufla de verde e amarelo, mas age como quem odeia o povo brasileiro. #mostresuacara #queroverquempaga https://t.co/KQTOTubr3B
— Daniela Mercury (@danielamercury) 14 de julho de 2018
Um grupo q combate parasitas como vc, q dizem defender os pobres, mas pegam dinheiro deles via Rouanet. Um grupo q cmbate a presidente q pedalou pra tirar do bolsa familia e dar pra ruralista corrupto. Um grupo q combate ex-presidente q qr prender jornalista. Prazer, somos o MBL
— Kim Kataguiri (@kimpkat) 15 de julho de 2018
Saiba Mais:
Daniela Mercury ameaça processar Leo Dias: “Vamos acionar o jurídico”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]