O clima anda pesado nos bastidores do GloboNews, canal pago do Grupo Globo voltado exclusivamente ao segmento do jornalismo. De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, essa tensão tem dois nomes: José Roberto Burnier e Miriam Leitão.
O primeiro teria causado certo descontentamento na produção de seu novo telejornal, o qual deveria ter estreado na segunda-feira (16) e acabou adiado de última hora, depois que solicitou à direção da emissora 10 dias de férias entre o fim da cobertura da Copa para a Globo e o início de seu expediente na nova “casa”.
Segundo Feltrin, várias pessoas da produção se mostraram ofendidas com a mudança porque, além de toda a equipe já estar totalmente imersa no projeto há semanas, diversos deles sequer haviam sido informados da possibilidade de adiamento.
Já na semana passada, foi Leitão a responsável pelo “climão” que se instaurou durante uma reunião da equipe de jornalismo da GloboNews, que discutiria, entre outras coisas, a formação do novo núcleo de economia do canal.
A jornalista de 65 anos não poupou críticas à logística de trabalho de diversos colegas desse setor na emissora, chegando a direcionar alguns de seus comentários de forma de direta ao economista Samy Dana, também presente na mesa-redonda.
Saiba Mais:
Gloria Perez recruta veterano autor para “Os Experientes”; saiba quem
Saiba tudo sobre Leon, personagem de Eduardo Moscovis em “O Sétimo Guardião”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.