“Malhação” registra queda de audiência em todo o país

Alice Milagres, Daniel Rangel e Rayssa Bratillieri são destaque em “Malhação – Vidas Brasileiras” (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar desde março, “Malhação – Vidas Brasileiras” já ostenta uma marca nada positiva dentro do histórico do programa teen da Globo: a temporada que mais perdeu público em relação à anterior.

De acordo com dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, os primeiros 85 capítulos da saga escrita por Patrícia Moretzsohn registraram no Painel Nacional de Televisão (PNT) média de 18,5 pontos, contra 22,5 da temporada antecessora – “Viva a Diferença”, de Cao Hamburger – no mesmo intervalo. Isso representa uma fuga de audiência de mais de 20%.

Em São Paulo, a diferença entre as duas sagas de “Malhação”, no intervalo acima referido, foi de 21,1 para apenas 15,0 pontos – ou seja, a queda ultrapassa 25%. No Rio de Janeiro, a queda é um pouco menor: 23,9 para 20,9 pontos.

Também foi registrada fuga de público entre “Vidas Brasileiras” e “Viva a Diferença” em praças como Belo Horizonte (14,8 x 19,1), Porto Alegre (24,2 x 29,1), Recife (23,5 x 31,3), Goiânia (9,3 x 13,5), Florianópolis (19,4 x 27) e Campinas (16,4 x 23,2).

Saiba Mais:

Separado, Marco Luque desabafa: “O pior foi contar para as filhas”

Deborah Secco se declara para filha e comove seguidores

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.