Globo irá levar novela das 21h para novo estúdio, em 2020

Maria Luisa Mendonça e Caco Ciocler, como Karen e Edgar, em cena de “Segundo Sol” (Imagem: Divulgação / Globo)

As novelas das 21h ganharão mais espaço na Globo em 2020. Não, não se trata de uma mudança na grade da emissora.

É que, segundo a jornalista Patrícia Kogut, as produções do horário “mais nobre” da casa serão rodadas, a partir de tal ano, no novo complexo de produção do canal, o supermoderno MG4.

O espaço, que ficará pronto em 2019, conta com três estúdios de 1.500 metros quadrados cada. A Globo pretende manter ali cenários fixos das tramas das 21h, evitando o “monta-e-desmonta” comum nos demais complexos do antigo Projac – tais estruturas são armadas e desarmadas, seguindo o roteiro de gravações.

As primeiras novelas da Globo eram gravadas na sede da emissora no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Para “desafogar” os estúdios, o canal locou espaços como o Herbert Richers, na década de 1970, e a Tycoon, na primeira metade dos anos 1990.

Em 1995, com “Explode Coração”, a inauguração do Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Estúdios, fábrica de cenários e acervos de figurino integram o complexo, hoje rebatizado Estúdios Globo.

Saiba Mais:

Globo agenda gravações da terceira temporada de “Sob Pressão”

Marcos Lazarini troca a Record pela Globo e integrará equipe autoral de “O Tempo Não Para”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.