Demitida da Globo, Maitê Proença processa a emissora e pede fortuna

Maitê Proença em entrevista ao “Roda Viva”, em novembro passado (Imagem: Reprodução / Cultura)

A atriz Maitê Proença está movendo um processo contra a Rede Globo, da qual foi demitida no segundo semestre de 2016, após 37 anos de casa.

Segundo o Notícia da TV, a eterna “Dona Beija” solicita um montante de R$ 500 mil como indenização por direitos trabalhistas aos quais ela não teria tido acesso durante as quase quatro décadas em que prestou serviços ao canal carioca.

A primeira audiência do caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na 54ª Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro (RJ). No processo, Maitê vem sendo representada pela própria filha, Maria Proença Marinho, que é advogada.

Lista negra

A atriz, vale lembrar, acabou vetada na Globo depois de revelar ao programa “Roda Viva” ter descoberto pela imprensa que seria demitida.

Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado“, revelou ela à atração da TV Cultura, em novembro de 2017.

Saiba Mais:

“Está na hora disso ser interrompido”, diz Maitê Proença sobre violência contra a mulher

Maitê Proença diz que não pensava em ser atriz: “Me surpreendi”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.