O canal do YouTube Porta dos Fundos entrou em uma nova polêmica. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) emitiu uma nota de repúdio contra o grupo pela publicação do vídeo intitulado “YouTuber”.
No texto, o órgão afirma que o material tenta “ridicularizar as pessoas com diabetes, profissionais (o enfermeiro) e o uso indiscriminado de insulina”.
“Longe de ser considerada uma brincadeira, estamos falando de uma doença crônica onde a população sofre também com a falta de informação, esse tipo de conteúdo é extremamente perigoso e põe em risco diretamente a vida de pessoas com Diabetes”, diz trecho do comunicado.
“Solicitamos publicamente ao Canal Porta dos Fundos a exclusão do conteúdo e uma retratação as pessoas com diabetes, às suas famílias, aos profissionais que lutam pela educação em diabetes e a vigília diária para controlar os efeitos da doença. Convidamos ainda, os representantes do Canal Porta dos Fundos para uma visita formal a sede da SBD, para que possamos apresentar dados, pessoas com diabetes e esclarecer quaisquer dúvidas, reforçando o nosso compromisso com a educação”, acrescenta a nota.
De acordo com a SBD, a diabetes é uma doença crônica, que acomete 13 milhões de pessoas no Brasil e cuja desinformação a respeito da condição ainda é grande.
No fim do texto, o órgão fez um convite aos representantes do canal Porta dos Fundos para uma visita aos seus ativos e até mesmo à sede, para que possam conhecer dados e esclarecer quaisquer dúvidas.
Confira o vídeo:
Saiba Mais:
Porta dos Fundos recusa acordo com entidade católica e mantém vídeo polêmico no ar
Associação católica pede bloqueio de vídeo do Porta dos Fundos
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]