A morte violenta do técnico de som da Globo, Júnior Moraes, de 30 anos, virou assunto no “Encontro”, que reuniu especialistas e ativistas para falar sobre possíveis soluções para o problema da violência. No entanto, foi o comentário de uma das convidadas que chamou a atenção.
Georgiana Góes, que participa do “Tá no Ar – A TV na TV”, sugeriu que a meditação passe a ser implantada nas escolas e entre policiais como forma de combater a violência nas cidade.
“Uma coisa que eu acho muito interessante que eu percebo na minha vida. Há vinte anos eu pratico meditação. Imagina se meditação fosse uma coisa dada na escola? Imagina se fosse dado também nas academias dos policiais? Que lugar é esse de um centramento e de uma calma que essas situações de estresse que a violência causa. Se a gente tivesse essa ferramenta para todos”, falou a artista.
Fátima Bernardes, então, definiu a fala da convidada como “autocontrole”. O comentário, no entanto, dividiu opiniões nas redes sociais.
Confira a repercussão:
Estão debatendo sobre violência no programa da Fátima Bernardes, ai uma mina branca falou que ela faz meditação/Yoga e deveria ser implantado nas escolas e ajudaria muito!
Olha, alguém precisa levar essa jovem em alguma periferia e pra ela ver como a PM age! #Encontro— Davi (@davi_leste) 20 de agosto de 2018
Meditação no colégio, apoio de mais #Encontro
— R.L. (@Raynerluna2) 20 de agosto de 2018
Esse povo que faz yoga e meditação são mais desequilibrados de quem não faz #encontro
— David Campos?? (@DavidLennor) 20 de agosto de 2018
Meditação e yoga pra acabar com a violência no Rio de Janeiro?
Vai durmir.#Encontro— Jessé Cardona (@Jessesmcardona) 20 de agosto de 2018
Saiba Mais:
“Grampo” rouba a cena em participação de Giovanna Lancelotti no “Encontro”
Fátima Bernardes rebate comentário machista no “Encontro”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]