Uma notícia inesperada pegou de surpresa os fãs brasileiros dos canais do grupo Fox. De acordo com o jornalista Daniel Castro, todos eles deixarão de operar no país até 2025.
O motivo dessa descontinuação é a fusão entre a Fox e a Disney – em junho, a gigante do entretenimento infanto-juvenil adquiriu todas as operações da Fox a nível internacional, com exceção para os EUA, por um montante de US$ 71,3 bilhões.
O acordo entre os dois grupos prevê que os canais da marca Fox continuem operando normalmente nos Estados Unidos. Nos demais países, porém, eles serão cancelados e substituídos por outros com o selo Disney.
Haverá uma atenção especial para com a migração de conteúdo, principalmente no que se refere à cobertura esportiva realizada pelas emissoras de televisão da Fox.
Algumas operações nesse sentido serão absorvidas pela ESPN, enquanto os jogos de torneios como a Libertadores poderão ser incluídos no catálogo de plataformas de streaming do grupo Disney.
Saiba Mais:
“Que Pobres Tão Ricos” vai substituir “Coração Indomável” no SBT; veja teaser
Após novela na Globo, Werner Schünemann fará “Z4”, série do SBT
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.