O ator João Paulo Adour, 73 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (3), em sua casa, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações concedidas pela família ao portal G1, vizinhos desconfiaram da “falta de movimentação” no imóvel; agentes da Polícia Militar então entraram no imóvel, revirado, encontrando o corpo.
Adour fez fama nos anos 1970, após a estreia na Globo, em “A Ponte dos Suspiros” (1969). Atuou em tramas de Dias Gomes, como “Verão Vermelho” (1970), “Assim na Terra Como no Céu” (1970), “Bandeira 2” (1971) e “O Bem-Amado” (1973), como Cecéu, filho do prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo).
Esteve também em “Selva de Pedra” (1972) e “Gabriela” (1975), como Osmundo – interpretado por Erik Marmo na segunda versão da trama, em 2012. Destacou-se também em “Dona Xepa” (1977), de Gilberto Braga, e “As Três Marias” (1980), de Wilson Rocha e Walther Negrão; aqui, como Afonso, um dos protagonistas.
João Paulo Adour se ausentou da TV após “Novo Amor” (1986), novela de Manoel Carlos para a Manchete. Ele também acumulou experiências no cinema e no teatro. Em matéria da revista Contigo! publicada anos atrás, o ator afirmou ter se afastado da profissão para administrar os negócios da família.
Saiba Mais:
Incêndio do Museu Nacional: O luto e a manifestação dos famosos
40 anos do último capítulo de “Te Contei?”; relembre tramas e bastidores
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.