Tiê conta que desenvolveu doença após sofrer abuso na infância

Tiê deu entrevista a Maire Claire

Tiê deu entrevista a Maire Claire (Imagem: Divulgação)

Em entrevista à revista Marie Claire, Tiê contou sobre como desenvolveu vitiligo, após ser abusada por uma pessoa próxima na infância. A cantora tem a doença, que causa perda de coloração da pele, desde os 11 anos.

“Há quem diga que o vitiligo não é apenas sobre um gatilho emocional, mas comigo foi. A mancha veio exatamente depois do que me aconteceu. A gente faz de tudo pra saber como curar, reverter. Em meio a tanta tentativa, visitas a diferentes médicos e anos de estudo, fui descobrindo muito de mim mesma. Cheguei na raiz do meu vitiligo, e, para mim, está naquele abuso”, disse.

A cantora, muito conhecida pela música “A Noite”, tema da personagem Mari, vivida por Bruna Marquezine na novela “I Love Paraisópolis”, de 2015, não entrou em detalhes sobre o trauma, mas contou que a partir dos 24 anos começou a encarar melhor a doença e se importar menos com as manchas.

“Eu tinha um brechó na época com uma luz negra no banheiro. Naquela luz, comecei a olhar diferente para as manchas, vi que mudavam de lugar conforme o meu humor. Fui encarando cada uma como parte do que sou. Aprendi a tratar o vitiligo com carinho. Ele faz parte dos meus traumas e descobertas. Ainda hoje, quando estou cansada ou nervosa, ele fica nítido. E tudo bem. Não me dói mais”, afirmou.

Saiba Mais:

José Roberto Burnier pede desculpas por comentário envolvendo o Corinthians

Leo Dias discute com Anitta e revela brigas da cantora com 7 famosos

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.