Record surpreende e coloca Moisés com abertura do Mar Vermelho no final de Gênesis

Novela Os Dez Mandamentos entrará em Gênesis (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

A Record tomou mais uma decisão sobre sua atual novela inédita, Gênesis. De acordo com informações do Notícias da TV, o último episódio contará com a volta de Moisés (Guilherme Winter), que abrirá o Mar Vermelho.

A cena não será recriada e, como forma de economia, as imagens de seis anos atrás em Os Dez Mandamentos entrarão no desfecho da história de José (Juliano Laham), que fecha o livro de Gênesis na Bíblia e introduz o de Êxodo.

No roteiro, será mostrada uma cena na qual Moisés aparece de costas, se vestindo de egípcio, com a sua trajetória até a abertura do Mar Vermelho para entrada na Terra Prometida.

Aparentemente, a combinação dos livros Gênesis e Êxodo, já retratados pela Record, podem fazer com que a narrativa se torne uma trilogia com a novela Reis, que substituirá Gênesis, mas ainda não tem previsão de estreia.

Esse processo, inclusive, teve início a partir da ascensão de Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, como diretora de teledramaturgia. Recentemente, a emissora tomou uma nova decisão com relação às histórias mais fortes.

Várias delas foram cortadas depois de gravadas, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Uma delas foi a cena de incesto envolvendo Ló (Emilio Orciollo Netto) e as filhas.

“Eu não conhecia essa passagem bíblica”, admitiu Emilio. “Acabei me aprofundando e conhecendo mais. É um personagem difícil e muito complicado por essa questão toda com as filhas e com a mulher. Volto a dizer, foi um grande desafio. Minha participação já acabou, mas foi um prazer poder contar essa história”, disse.

“É uma equipe muito profissional e bem capacitada. Então, todos nós — entre autores, equipe técnica, atores e direção — tivemos um cuidado intenso. Cuidado, disponibilidade, disciplina e parceria para poder contar uma história tão difícil e delicada. Também havia muito respeito entre os atores e os profissionais envolvidos”, afirmou.

“Foi tudo intenso, delicado e difícil de fazer. Mas o mais importante é a disponibilidade no trabalho do ator. Tanto a Polliana quanto a Debora, duas atrizes que fizeram muito bem essas personagens, me ajudaram bastante. Foi um desafio com sensação de missão cumprida”, descreveu.

Além desse trecho, a direção do canal paulista retirou uma sequência que mostraria um sacrifício.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›