Audiência da TV: Poliana, “Chiquititas” e Ratinho não caem com horário eleitoral

Giovanna Grigio vive Mili em “Chiquititas” (Imagem: Divulgação / SBT)

Se a programação do SBT sofreu alguns abalos na faixa diurna por conta da exibição do Horário Eleitoral Gratuito, a grade noturna passou praticamente incólume pela nova situação.

A novela infantil “As Aventuras de Poliana”, por exemplo, anotou média de 14,3 pontos, pico de 15,6 e share (número de televisores ligados) de 19%, índices bem próximos do que costumava atingir antes do início da propaganda partidária. Globo e Record registraram, respectivamente, 31,7 e 9,1 pontos.

Na sequência, a reprise de “Chiquititas” também garantiu a vice-liderança em grande estilo, com 10,6 de média, 14,6 de máxima e 15% de participação – contra 38,1 pontos da Globo e apenas 5,9 da Record.

Por fim, foi a vez de o “Programa do Ratinho” se sobressair com média de 7,9, máxima de 9,7 e share de 13%, numa faixa em Globo e Record contabilizaram, respectivamente, 32,7 e 3,8 pontos.

Já na madrugada, o SBT conseguiu a vice-liderança, ultrapassando a Record, com títulos como “Conexão Repórter” (5,0 x 3,0), “The Noite” (5,6 x 1,8), “SBT Notícias” (3,5 x 0,6) e a reprise do “Roda a Roda Jequiti” (3,7 x 0,9). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Segundo Sol” bate novo recorde em SP e iguala no RJ

Audiência da TV: Última semana de agosto turbina “Segundo Sol” e derruba “O Tempo Não Para”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.