Amigos e fãs de Beatriz Segall lamentam, nas redes sociais, a morte da atriz, no início da tarde desta quarta-feira (5).
Dentre os famosos, colegas do elenco de “Vale Tudo” (1988), trama na qual Beatriz interpretou a icônica Odete Roitman – atualmente em reprise no canal Viva –; caso de Gloria Pires e Lilia Cabral, que, via Instagram, sentenciou: “Uma grande atriz não morre nunca…”.
Homenagens também de Bruna Lombardi e Victor Fasano, que dividiram o set com a atriz em “De Corpo e Alma” (1992), de Gloria Perez. Ana Beatriz Nogueira atuou ao lado da grande dama da TV e do teatro brasileiro em “Bicho do Mato” (2006), da Record, reexibida recentemente. A também veterana Rosamaria Murtinho celebrou a parceria com Segall em “Pai Herói” (1979), de Janete Clair.
Outros nomes do meio artístico também lamentaram a partida da atriz.
Beatriz Segall uma incrível atriz e uma mulher que fez da arte sua vida. Sempre com atitudes atentas e contemporâneas. De imediato será lembrada por seus incríveis papéis na TV. Mas temos que honrá-la também pelos seus lindos trabalhos no teatro e cinema. Fica em paz.
— Serginho Groisman (@oserginho) 5 de setembro de 2018
Muito triste o falecimento da maravilhosa Beatriz Segall, a reprise de vale tudo no VIVA não será mais a mesma. O céu está em festa! ????
— Regiane Alves (@RegianeAlves) 5 de setembro de 2018
Perdemos um ícone. Descanse em paz, Beatriz Segall. ? pic.twitter.com/kLOdsITtmJ
— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) 5 de setembro de 2018
Beatriz Segall era uma diva muito amada e respeitada por todos que conheceram sua arte. Sinto muito por sua partida. #despedida #muitoamorparaafamilia #respeito #tristeza #perdaparaasartes https://t.co/73h7ehcWZQ
— Daniela Mercury (@danielamercury) 5 de setembro de 2018
Beatriz Segall iniciou sua trajetória no teatro, ao lado das também iniciantes Fernanda Montenegro e Nicette Bruno. Foi “chefiada”, nesta época, por Henriette Morineau, com quem atuou, anos depois em “Água Viva” (1980), de Gilberto Braga. Foi numa trama escrita por este que a atriz estreou na Globo, “Dancin’ Days” (1978). Gilberto também a “presenteou” com a vilã de “Vale Tudo”. E supervisionou “Lado a Lado”, último trabalho de Beatriz em novelas.
Ao longo de todo este tempo dedicado à profissão, Beatriz Segall interpretou inúmeras milionárias, alinhados a seu perfil sofisticado – reflexo da criação de pais professores. Mas também enveredou por papeis “humildes”, como Iracema, de “Os Adolescentes” (1982, Band), Eunice, em “Champagne” (1983), e Alzira, em “Carmem” (1987, na Manchete). Sua última participação na TV se deu em “Os Experientes” (2015), com uma personagem que debatia a velhice.
Saiba Mais:
Morre João Paulo Adour, ator de “Gabriela” e “Dona Xepa”
Morre, aos 84 anos, o ator e diretor Henrique Martins
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.