Um dos crimes mais célebres da teledramaturgia brasileira, o “quem matou Odete Roitman?” voltou à pauta dos brasileiros nesta quarta-feira (5) com a morte de Beatriz Segall, intérprete da icônica vilã de “Vale Tudo” (1988).
Cássia Kis – que deu vida a Leila, assassina de Odete – comentou a cena e reverenciou a colega, em entrevista ao “Estúdio i”, da GloboNews.
“Foi muito interessante. Fui avisada alguns meses antes. O Dennis [Carvalho, diretor] chegou e disse: ‘A Odete Roitman vai morrer e quem vai matar é a Leila, mas você tem que ficar quieta’. Eu não só fiquei quieta como eu esqueci. Depois que a Odete Roitman já tinha morrido perguntei: “foi a Leila mesmo que matou?’. A gente gravou no último dia, exatamente no dia que ia ao ar e talvez três horas antes. A gente gravando praticamente uma novela ao vivo, é legal ter essa história para lembrar”, contou
“A Beatriz viveu durante 92 anos, isso não é pouco. Onde muita não chega na velhice ela não só chegou, ela avançou. Manteve uma inteligência cênica rara, uma mulher de uma satisfação de se contracenar com ela. A maior saudade que vou sentir é de estar com ela em cena, foi um presente maravilhoso viver com ela. Aos 60 anos ela tinha exatamente a mesma idade que eu tenho hoje quando minha personagem matou Odete Roitman”, concluiu a atriz.
Cássia Kis e Beatriz Segall se reencontraram dois anos depois de “Vale Tudo”; em “Barriga de Aluguel”, a primeira vivia Ana, jogadora de vôlei que, na ânsia de engravidar, busca auxílio da tarimbada doutora Penélope Brown, personagem da segunda. Além de Cássia, outros famosos reverenciaram Beatriz ao longo de todo dia; confira aqui.
Saiba Mais:
Canal Viva homenageia Beatriz Segall após capítulo de “Vale Tudo”
Problemas respiratórios causaram a morte de Beatriz Segall; familiares definem velório
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.