Canal Viva homenageia Beatriz Segall após capítulo de “Vale Tudo”

Duh Secco

05/09/2018

Beatriz Segall e Nathalia Timberg, como Odete Roitman e Celina, em “Vale Tudo” (1988) (Imagem: Bazilio Calazans / Globo)

O Viva reverenciou Beatriz Segall, falecida nesta quarta-feira (5), aos 92 anos. A personagem mais famosa da atriz, Odete de Almeida Roitman, está em evidência no canal fechado, graças à reprise de “Vale Tudo” – em comemoração aos 30 anos da novela, celebrados em maio.

Ao término do capítulo de hoje, o de número 70, o Viva exibiu uma mensagem sobre a partida de Beatriz. “Em homenagem a Beatriz Segall, eternizada na memória da TV brasileira. Hoje o Viva se despede desta grande atriz que deixará saudades”.

“Curiosamente”, Odete está em evidência nos capítulos exibidos recentemente. Ela é cúmplice de Maria de Fátima (Gloria Pires) em um plano para afastar Ivan (Antonio Fagundes) – que a empresária deseja ver casado com sua filha, Helena (Renata Sorrah) – e Raquel (Regina Duarte). Como recompensa pela armação contra a própria mãe, Fátima irá desposar Afonso (Cássio Gabus Mendes), herdeiro dos Roitman.

“Vale Tudo” e Odete Roitman representam o primeiro “hit” do Viva. O folhetim inaugurou a faixa da 0h45 – hoje, 23h30 –, no ano de estreia do canal. O acesso ao site e às redes sociais cresceram consideravelmente durante a veiculação da trama; a exaltação aos anos 1980, incluindo o figurino “com ombreiras” e a mecha clara na franja de Odete, gerou memes e festas.

A Globo também homenageou Beatriz Segall, com matérias em seus telejornais e no “Vídeo Show”. A Record, onde a atriz participou de “Bicho do Mato” (2006), lamentou o falecimento, com uma nota em seu site oficial: “Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho desde profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira”.

Saiba Mais:

Famosos lamentam a morte de Beatriz Segall; confira a repercussão

40 anos do último capítulo de “Te Contei?”; relembre tramas e bastidores

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.