Marcelo Adnet, que está fazendo uma série de vídeos nos quais parodia os candidatos à presidência da República, revelou ter sido atacado pelos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), o primeiro satirizado.
Em entrevista ao programa “Timeline”, da Rádio Gaúcha, o comediante disse: “Tem seguidores que não aceitam piada de jeito nenhum, enquanto outros levam na brincadeira. Eu sou corajoso e vou continuar fazendo meu trabalho, mas acho revelador ter um grupo tão forte querendo fazer você calar a boca, dizendo que você tem que parar de trabalhar. É uma campanha muito pesada contra o contraditório, contra quem pensa diferente”.
“Acho legal ter pessoas fora desse meio político, leigos como eu, que se interessam pelo assunto e que ficam um pouco de fora da discussão. A imprensa tradicional está fazendo a cobertura de uma política, e parece às vezes um pouco perdida no sentido de querer enfrentar o candidato que parece ser antidemocrático, mas sem saber como desconstruir ele. Mas também não tem problema estar perdido em um cenário onde todo mundo está perdido”, completou.
Os vídeos estão sendo publicados no site do jornal O Globo, e até agora conta com as paródias de Jair Bolsonaro e de Ciro Gomes (PDT). São dois episódios por semana. Além dos presidenciáveis, os candidatos do Rio de Janeiro também serão alvo.
Confira:
Saiba Mais:
Patrícia Cardoso se declara para Marcelo Adnet em aniversário
Depois de Jair Bolsonaro, Marcelo Adnet satiriza Ciro Gomes; veja
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.