A Globo não se deu tão bem quanto esperava com a transmissão na última terça-feira (11) do amistoso entre Brasil e El Salvador, que a levou a reajustar toda sua programação nos últimos dois dias.
A partida anotou “apenas” 27 pontos de média, 32 de pico e 40% de share (número de televisores ligados) – bem menos do que a emissora carioca costumar marcar nesta faixa com a exibição de “Segundo Sol” e do “The Voice Brasil”. SBT e Record registraram, respectivamente, 12 e 8.
A trama de João Emanuel Carneiro, aliás, também sofreu impacto negativo em seus índices por conta do jogo. Exibida mais cedo, marcou média de 30, máxima de 33 e share de 41%, contra 12 do SBT e 9 da Record.
O mesmo efeito se verificou na audiência do “Jornal Nacional”, que contabilizou 26 de média, 28 de máxima e 36% de participação, contra 11 da Record e apenas 9 do SBT – o noticiário tem oscilando entre 30 e 32 pontos.
Cabe citar ainda os números alcançados por títulos como “Malhação – Vidas Brasileiras” (14), “Orgulho e Paixão” (19), “SP TV – 2ª Edição” (23) e “O Tempo Não Para” (24). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Documento Verdade” atropela Band, atingindo recorde histórico
Audiência da TV: “Balanço Geral” vence “Vídeo Show”, encosta no “Jornal Hoje” e chega à liderança
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.