Durante um show neste sábado (15), em Santa Catarina, Simone anunciou uma pausa na carreira até que a irmã, Simaria, conclua o tratamento contra uma tuberculose ganglionar. Após passar mal, Simaria precisou ser conduzida a um hospital em São Paulo, para “novos exames”; por conta disto, Simone se apresentou sozinha.
“Faltam dois meses de tratamento dela. Ela começou a passar muito mal. Nesse momento, ela se encontra fazendo novos exames por conta da doença dela. E por esse motivo, amanhã, domingo, vamos dar uma pausa nos nossos trabalhos, a espera de concluir o tratamento da Simaria”, relatou aos presentes no evento.
As “coleguinhas” voltaram a se apresentar juntas no início de agosto. Desde abril, Simone vinha tocando a agenda de shows sozinha, por conta do afastamento da irmã. Foi quando Simaria descobriu a tuberculose ganglionar, após se internar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em novembro do ano passado, ela já havia sido acometida por uma infecção aguda de vias aéreas superiores.
Simone e Simaria começaram a carreira artística integrando a banda do “cãozinho dos teclados” Frank Aguiar. Anos depois, formaram o grupo Forró do Muído, conquistando reconhecimento em todo o Nordeste. Em 2011, se lançaram como dupla. O sucesso Brasil afora veio com o DVD “Bar das Coleguinhas”, em 2015.
Saiba Mais:
Ana Furtado celebra volta ao “É de Casa”, após concluir quimioterapia
Morre Franco Scornavacca, pai e empresário do KLB
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.