“Conversa com Bial” deve homenagear os 30 anos do “TV Pirata”

Diogo Vilela, Débora Bloch, Ney Latorraca e Louise Cardoso em esquete do “TV Pirata” (1988) (Imagem: Divulgação / Globo)

O “Conversa com Bial”, atração das madrugadas de segunda-feira a sexta-feira na Globo, prepara uma edição especial em homenagem a um dos humorísticos que fizeram história na TV brasileira: “TV Pirata”.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a produção do talk-show de Pedro Bial já vem conversando com alguns integrantes do elenco do programa; a intenção é promover uma “grande festa” para a icônica atração.

Nomes como Claudia Raia, Cristina Pereira, Debora Bloch, Diogo Vilela, Guilherme Karan, Louise Cardoso, Luiz Fernando Guimarães, Marco Nanini e Ney Latorraca passaram pelo humorístico.

O “TV Pirata” nasceu em 1988, diante da necessidade da Globo de cobrir o buraco deixado pelo “Viva o Gordo” (1981), de Jô Soares – que havia acabado de migrar para o SBT.

O programa, de tom similar ao “Tá no Ar: a TV na TV”, contava com expoentes do teatro “besteirol”, como Mauro Rasi e Pedro Cardoso, e integrantes do “Casseta e Planeta, Urgente!” (1992) nos roteiros.

Saiba Mais:

Roberto Carlos e Boninho se reúnem para definir especial de Natal

Galã de “Xica da Silva”, Victor Wagner volta aos palcos, em peça estrelada por Rita Cadillac

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.