A veterana Joana Fomm está de volta aos estúdios. Completou, inclusive, 79 anos – no último dia 14 –, em pleno exercício de sua atividade, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut. A atriz participa da segunda temporada de “República do Peru”; a primeira foi veiculada pela TV Brasil em 2015.
O projeto, com roteiro de Flavio Falcão e Yoya Wursch, direção de Carolina Paiva e produção da Flora Filmes, conta ainda com Lady Francisco e Monique Lafond. Joana, por sua vez, substitui a também veterana Lúcia Alves. Fomm, cabe lembrar, está longe do vídeo desde sua participação na primeira fase de “Apocalipse” (2017).
Joana Fomm estreou na Tupi em 1964; quatro anos depois, chegou à Globo. A atriz, contudo, se indispôs com Gloria Magadan, autora de “O Homem Proibido”. Voltou então à pioneira; em 1977, a reestreia na emissora líder, com “Sem Lenço, Sem Documento”. No ano seguinte, emplacou a vilã Yolanda Pratini, de “Dancin’ Days”.
Dentre seus muitos trabalhos na casa, destaque para “Elas Por Elas” (1982), “Corpo a Corpo” (1984), “Tieta” (1989), “Vamp” (1991) e “Esplendor” (2000). Joana também passou pelo SBT – com “As Pupilas do Senhor Reitor” (1994) e “Razão de Viver” (1996) – e pela Band – “Serras Azuis” (1998).
Saiba Mais:
Ângela Maria deve participar de minissérie da Globo em sua homenagem
Após “Malhação”, Cao Hamburger prepara duas séries para a Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.