O bispo Edir Macedo, proprietário da Igreja Universal do Reino de Deus e da Record, declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República. O anúncio foi feito neste sábado (29), através de seu perfil oficial no Facebook, em resposta a um seguidor.
“Queremos saber, bispo, do seu posicionamento sobre a eleição pra presidente”, questionou o internauta. Edir respondeu, sucinto, conforme provado no print acima: “Bolsonaro”.
O posicionamento de Macedo surpreende, já que o PRB, partido ligado à Igreja Universal, parece alinhado a Geraldo Alckmin, candidato do PSDB. A sigla, cabe lembrar, foi aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Contudo, durante o processo de impeachment, “deu adeus” ao PT, arrebatando, em seguida, um posto no ministério de Michel Temer – o da Indústria, liderado por Marcos Jorge de Lima. O partido de Temer, MDB, é representado na corrida eleitoral por Henrique Meirelles.
Saiba Mais:
Em entrevista ao “JN”, Bolsonaro coloca urna eletrônica em xeque; Globo rebate candidato
Na contramão de colegas, Regina Duarte se posiciona contra o #EleNão
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.