Shoptime comemora aniversário com nova marca e reformulação da grade

Ciro Bottini é o apresentador do game show “Renova” (Imagem: Divulgação / Shoptime)

O Shoptime apresenta nesta segunda-feira, 1º de outubro, Dia do Vendedor, novidades que refletem a sua constante evolução. Presente na vida dos clientes há 23 anos, a marca quer se consolidar como referência em produtos para o consumidor e sua casa, facilitando o dia a dia de muitas famílias e deixando a rotina mais surpreendente e divertida.

O Shoptime já nasceu inovador. Fomos pioneiros através da geração de conteúdo e demonstração de produtos na TV para venda pelo telefone. Chegou a hora de inovarmos e nos reinventarmos mais uma vez. Integramos a experiência de todos os nossos canais: TV, site, aplicativo, redes sociais, catálogo, televendas, para nos consolidarmos como a primeira opção para compra de produtos para o cliente e sua casa”, afirma Vasco Crivelli Visconti, diretor do Shoptime.

Para celebrar o aniversário, o Shoptime ganha um reposicionamento de marca, com nova identidade visual. A campanha, criada pela agência Ana Couto Design para divulgar a mudança, traz a logo revitalizada com cores mais alegres e intensas, reforçando o protagonismo do laranja – característico da marca. O colorido remete ao mote da campanha “O dia a dia pode ser extraordinário”, que traz um novo olhar para situações do cotidiano.

Segundo Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da agência, a campanha mostra que a rotina do dia a dia não precisa ser previsível. “Novas experiências surpreendentes sempre podem surgir, envolvendo não só você, mas toda a sua família. Nessa campanha, estimulamos novos usos dos produtos, transformamos o sentido das coisas, deixando tudo mais alegre e divertido. Um jogo de lençol, por exemplo, pode se transformar em uma cabana para uma brincadeira de pai e filha”, explica.

A campanha de aniversário também tem a presença de youtubers consolidadas como Dani Noce e Karol Nascimento, que contam sobre a experiência de conhecer o novo Shoptime e geram conteúdos ao vivo para a internet nos estúdios do canal.

Novidades em conteúdo

Nesses 23 anos de canal, o elenco de apresentadores pôde ver de perto a evolução da marca e cresceu junto com ela, se reinventou, sem perder a espontaneidade e afinidade com o público. Para essa nova fase do Shoptime, o time ganha mais um reforço com a segunda colocada do reality show “Procura-se: um apresentador” Raphaela Palumbo, que após o prêmio de participação no canal por três meses, é contratada. Além disso, os apresentadores vão estrear um novo visual, assinado pela produtora A Fábrica, com figurinos e aparência repaginados.

Na programação, mais conteúdo entra para integrar a grade. No programa inédito de culinária “Que Bom Que Você Veio!”, Flávia Bonatto ensinará receitas para receber as pessoas em casa e contará com a presença de um convidado, que dará dicas sobre o tema de cada episódio. Os pratos serão preparados utilizando produtos das marcas exclusivas do Shoptime como o principal “ingrediente” das receitas. O programa é exibido às segundas, às 20h30.

Já o game show “Renova”, comandado por Ciro Bottini, apresentará a cada episódio duas famílias que participam de um jogo de perguntas e respostas. As famílias que conseguirem responder corretamente o número estipulado de perguntas ganha um upgrade em dois aparelhos domésticos. Caso a família não vença a competição, os produtos novos que ela ganharia serão doados à Fundação Gol de Letra, que contribui com a educação de crianças e jovens. O programa, que vai ao ar as terças, às 20h, conta com o apoio das marcas LG, Motorola, Gama e Consul.

Sempre focado em interatividade e em aproximar-se dos consumidores, o Shoptime traz também pílulas de conteúdo de curta duração ao longo da programação, com dicas de moda, beleza e tecnologia. Quem quiser, também poderá encontrar essas dicas nas redes do canal, no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. “O conteúdo sempre fez parte do Shoptime. Mostramos há 23 anos ao nosso público como alguns produtos podem mudar e transformar o nosso dia a dia. E isso é potencializado nessa nova fase da marca, com novos conteúdos na TV e na internet que aliam a demonstração de produtos e interação com o público em um modelo único no varejo“, diz Vasco.

Tecnologia e inovação

O estúdio também passa por uma grande transformação, com apoio da Brastemp e assinatura de A Fábrica na cenografia e iluminação. Com estrutura de equipamentos moderna, o cenário ganha novos contornos e traz diferentes ambientes criados com uma maior profundidade de cena e mais possibilidades de enquadramento. Entre fixos e polivalentes, o espaço de 700 metros quadrados possibilita mais de dez ambientes diferentes. Além disso, a tecnologia introduz interatividade e participação cada vez maior do público.

Segundo Luiz Noronha, diretor executivo de A Fábrica, os materiais e cores foram escolhidos para responder às necessidades da filmagem e transmissão em alta definição. “Instalamos um novo sistema de iluminação, mais alto, que permite refinar a luz em cena a ponto de recriar em estúdio a iluminação de diferentes horas do dia, além de abrir espaço para novos movimentos de câmera”, completa.

Outra novidade para o público é que o Shoptime ganhará mais um canal HD, desta vez na SKY (canal 531), além do já disponível para assinantes NET. A programação em alta definição, com mais qualidade de imagem e som, estará disponível para clientes que assinam o pacote HD das operadoras. Além disso, site e aplicativo da marca também trazem uma experiência nova e mais rica em conteúdo, com descontos especiais de aniversário que vão até 80%.

Saiba Mais:

Cunhada de Michel Teló se arrepende de briga com Thaís Fersoza

Michel Teló revela técnica inusitada para fazer o filho dormir 

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.