Polêmica entre participantes cria mal-estar no “MasterChef Profissionais”

Daniel “pegou” chocolates e criou climão com Thales (Imagem: Reprodução / Band)

O “MasterChef Profissionais” desta terça-feira (2), além de ser marcado pela saída da participante Adriana, foi o centro das atenções por causa de uma polêmica envolvendo os cozinheiros Daniel e Thales.

Daniel, integrante do Time Vermelho, pegou na cara dura os chocolates que seriam usados por Thales na cozinha. “Eu vi que estava abandonado ali o chocolate ao leite. Eu peguei tudo mesmo porque vai que eu preciso?”, questionou Daniel em entrevista após a prova.

Thales, no entanto, reclamou da falta do produto. “A gente não tem mais chocolate, tá faltando do meu e metade da Adriana para ser feito. Desapareceu. Mas quando eu dou a volta, eu vejo um bowl cheio de chocolate!”, apontou o cozinheiro.

“É uma falta de respeito com o meu trabalho. Impedir que o outro faça um trabalho para se sair melhor é definitivamente provar que você não é melhor que o outro jogando limpo”, disparou ele.

Mesmo após encontrar os chocolates desaparecidos, a Equipe Azul perdeu ao receber apenas um dos 90 votos possíveis na primeira prova do programa.

O clima, que ficou ruim durante a prova, continuou no vestiário. “Eu acho sacanagem agora querer empurrar para a sua conta”, disse Rafael, técnico do Time Vermelho. “Mas não fui eu, cara. Falar que eu peguei chocolate ao leite, que eu peguei o chocolate amargo, eu nem vi os chocolates! Mano, eu nem vi chocolate amargo. Eu peguei ao leite, eu peguei mesmo! Todos ao leite que tinha. Entendeu? Só que não vem meter o dedo na minha cara, entendeu?”, esbravejou Daniel.

William, no entanto, apontou má índole. “Prova do chocolate, como é que tu põe o chocolate debaixo de uma prateleira? Não importa quem foi, não faz sentido. Fazer isso é má índole”, argumentou o capitão. “Eu conheço o Daniel, não acredito que ele faria uma coisa dessas”, afirmou Heaven. “Não vai ficar barato isso, sabe?”, disse Thales.

Para esclarecer, Thales e Daniel discutiram a sós. “Eu queria falar com você sobre a prova. Eu fiquei muito chateado mesmo, da forma que pareceu… pareceu que foi escondido para gente não conseguir entregar, sacou?”, disse Thales. “É, eu ia falar contigo na hora que a gente saísse daqui. Eu peguei o que ficou para trás, foi um vacilo meu ter errado no branco, mas em nenhum momento foi sabotagem. Essa é uma palavra pesada”, finalizou Daniel.

Confira a repercussão na web:

Saiba Mais:

Fábio Porchat impõe condições para continuar na Record

Rosana Jatobá deixa elenco do “Tricotando” antes da estreia

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].