Um estudo realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgado recentemente revelou um panorama bastante negativo para o setor da televisão por assinatura.
De acordo com o levantamento em questão, houve uma redução de 536 mil contrativos ativos de concessão de TV paga no Brasil, considerando o período entre agosto de 2017 e o mesmo mês do presente ano.
Apenas no curto período entre julho e agosto recentes, cerca de 37 mil planos de televisão por assinatura foram cancelados por seus usuários, confirmam os dados obtidos pela Anatel.
O único segmento a obter avanço nesse cenário foi o dos assinantes atendidos pelo sistema de fibra ótica, cujo crescimento foi de quase 70% nesse mesmo intervalo de 12 meses.
As aquisições de planos via satélite, por sua vez, caíram 6,5%, enquanto as de sinal por cabo recuaram 1,4% em igual base de comparação.
Saiba Mais:
Fábio Porchat impõe condições para continuar na Record
Em momento MTV, Marcos Mion provoca Roberto Justus em “A Fazenda”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.