No “Globo Repórter” desta sexta-feira, 12/10, o repórter Paulo Gonçalves encara a aventura de explorar, durante quatro dias, a trilha de montanhas mais difícil do Brasil, a travessia da Serra Fina, na divisas de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
No interior de São Paulo, a região mais industrializada do país, e no sul de Minas Gerais, pessoas e animais selvagens convivem de maneira harmoniosa. É o caso de um jacaré que, no município de Matão, aparece ao ser chamado pelo nome; e do tucano de Campinas, que convive livremente com moradores de um condomínio.
Em Monte Alto, um homem flagra onças, quatis, tamanduás, macacos e jaguatiricas em seu terreno. E em um sítio em Cosmópolis, o ‘Globo Repórter’ registra uma espécie diferente de ave, o urutau, difícil de encontrar por se camuflar no tronco das árvores. Já o tangará-dançarino se revela um verdadeiro acrobata em sua dança do acasalamento.
O “Globo Repórter” é apresentado pro Sérgio Chapelin, e vai ao ar logo após “Segundo Sol”, a partir das 22h45, na Globo.
Saiba Mais:
“Globo Repórter” mostra o Egito além de pirâmides nesta sexta (28)
“Globo Repórter” mostra as diferentes faces da solidão nesta sexta (21)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.