A Record já tem, “em mãos”, os 13 episódios de “Pigmaleão do Brejo”, série de Marcílio Moraes. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o autor também fez projeções para eventuais segunda e terceira temporadas. Ainda não há, contudo, data prevista para o início da produção; menos ainda para estreia.
- Veja Também: Record lança a série “Terrores Urbanos” no PlayPlus
“Pigmaleão”, ao que tudo indica, parte do mito grego Pigmaleão, escultor que se apaixonou por uma peça produzida por ele, na tentativa de reproduzir a mulher ideal. A lenda inspirou a peça “Pigmalião”, de George Bernard Shaw, fonte de filmes como “My Fair Lady” (1964) e das novelas “Pigmalião 70” (1970) e “Totalmente Demais” (2015).
Marcílio Moraes chegou à Record em 2005, para conduzir a equipe de “Essas Mulheres”, hoje em reprise. O autor, que estreou como colaborador de “Roque Santeiro” (1985, Globo), foi responsável por alguns dos maiores sucessos do canal de Edir Macedo; casos de “Vidas Opostas” (2006), “A Lei e o Crime” (2009) e “Ribeirão do Tempo” (2010).
Contudo, a opção por folhetins bíblicos terminou por colocá-lo na geladeira – assim como aconteceu com Carlos Lombardi, que deixou a casa em setembro do ano passado. Marcílio está fora do ar desde outubro de 2014, quando chegou ao fim a primeira temporada da série “Plano Alto” – uma segunda leva de episódios chegou a ser cogitada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.