Internautas criticam “Jornal Nacional” por ignorar acusações contra Bolsonaro

“Jornal Nacional” não entrou em detalhes de polêmica e foi criticado (Imagem: Divulgação / Globo)

A discussão do dia em todo o país foram as denúncias feita pela Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (18), que apontou um suposto esquema patrocinado por empresários para disparar mensagens no WhatsApp difamando Fernando Haddad (PT). No entanto, o “Jornal Nacional”, da Globo, “ignorou” a denúncia e acabou causando polêmica na web.

No Twitter, o nome do principal telejornal da emissora carioca se tornou um dos principais assuntos e muitos falaram de uma suposta defesa a Jair Bolsonaro (PSL), acusado de espalhar fake news, com dinheiro de empresários.

O “JN” tratou o caso como uma ação de campanha de Haddad, sem se aprofundar na denúncia em si, e suas implicações nas Eleições 2018.

“O Jornal Nacional colocou a denúncia sobre o #Caixa2DoBolsonaro como uma ação da campanha do Haddad e não como uma investigação jornalística, não explicou a matéria da Folha, na prática buscou minimizar o caso, não surpreende já que a Globo foi cria da Ditadura Militar!”, escreveu um internauta.

“O Jornal Nacional não falou sobre o #Caixa2doBolsonaro e choca um total de 0 pessoas. Globo sendo Globo”, disse outro. “Eu ainda não acredito que o ‘Jornal Nacional’ vai se omitir…”, opinou um terceiro.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]