Globo festeja acordo com patrocinadores do futebol e da Fórmula 1

Além da Fórmula 1, futebol também seguirá na programação da Globo no ano que vem (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo informou que continuará com o futebol e a Fórmula 1 na programação em 2019. O anúncio só foi feito após a emissora carioca conseguir um novo acordo com os patrocinadores dos dois eventos.

Brahma, Chevrolet, Itaú, Vivo, Casas Bahia e Hypera Pharma, patrocinadores das transmissões do Futebol 2019, e Cerveja Itaipava, Nivea, Santander, Net, Renault do Brasil e TIM, que se unem à Globo nas emoções da Fórmula 1, já garantiram as respectivas costas de patrocínio.

Sem um brasileiro neste ano, a categoria máxima do esporte a motor não deve contar com um brasileiro também no ano que vem.

“Acompanhar tanto o futebol quanto a Fórmula 1 na Globo é sentir a emoção dentro de casa, nas ruas, com os amigos, onde quer que se esteja. Essa possibilidade de interação, que verdadeiramente engaja as pessoas,  sempre foi um diferencial também para as marcas que apostam e confiam no nosso conteúdo”, comenta Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios da Globo.

Sobre o pacote comercial do Futebol 2019, no primeiro semestre de 2018, cerca de 185 milhões de pessoas acompanharam as transmissões dos jogos na TV.

No site de esportes da Globo, o conteúdo sobre o esporte teve um alcance mensal de 5,7 milhões de torcedores. E o Cartola, a maior interação do público com o futebol já feita até aqui, somou mais de 10 milhões de downloads, com mais de 8 milhões de cartoleiros ativos.

Além da transmissão de 95 partidas ao vivo, cobertura jornalística e produção de conteúdo dos principais campeonatos nacionais e internacionais, incluindo os jogos da Seleção Brasileira (amistosos, Copa América e eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2022), o pacote comercial do Futebol 2019 traz algumas novidades, entre elas os novos formatos comerciais, além da inserção virtual das marcas em conteúdo relacionado ao futebol, nos estúdios, durante os programas esportivos.

A integração entre TV e digital será fortalecida com enquetes relacionadas às partidas e conteúdos exclusivos para o site esportivo do Grupo Globo. O Cartola, por exemplo, segue em destaque com o compartilhamento de informações sobre o Fantasy Game, em tempo real, durante as transmissões.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].