Marcelo Médici enfrenta saia justa ao falar de racismo no “Encontro”

“Encontro” foi palco de polêmica com convidados (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcelo Médici foi um dos convidados do “Encontro” desta quarta-feira (24), e causou a maior saia justa ao fazer um comentário rebatido por Fátima Bernardes.

A apresentadora também contou com a participação de Jennifer Dias, que relatou uma situação em que precisou enfrentar o racismo de perto.

Quando eu era mais nova, eu tinha o cabelo liso. Usava megahair até a cintura”, disse Jennifer, no ar em “Malhação – Vidas Brasileiras”. Foi quando ela foi interrompida por Marcelo. “Todo mundo, amor. Mas aí é moda”, retrucou ele. “É moda mais ou menos”, rebateu ela. “É moda”, continuou Médici.

Fátima tentou apaziguar a situação com um comentário. “Pra mim é moda deixar o cabelo liso. Mas pra ela não seria uma questão de autoaceitação?”, questionou.

Marcelo, no entanto, seguiu com a mesma afirmação. “É moda, mas eu não posso falar porque você vai falar melhor que eu”. Jennifer, então, tentou explicar melhor o seu caso. “É questão de autoaceitação, sim, porque eu não me sentia representada. Eu olhava a revista e só via mulheres loiras. Eu achava bonito ter cabelo liso”, lembrou.

O cantor Paulo Ricardo, que estava no palco e que já tinha causado polêmica ao falar sobre o politicamente correto, voltou a polemizar. “A Naomi Campbell sempre teve cabelo liso”, afirmou.

Mas aqui no Brasil eu morava numa comunidade em Niterói. Eu abria a revista e não tinha nenhuma negra. Na televisão também não”, rebateu ela, novamente. “E hoje é justamente o contrário”, interrompeu Fátima. “Eu faço ‘Malhação’ agora e muita gente fala sobre racismo”, disse a atriz.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].