Diversos famosos estão indo votar neste domingo (28), em todo o país. Uma parte da classe artística resolveu fazer um protesto durante a votação levando um livro; o ato, dito como em favor da democracia e dos direitos humanos, é contrário ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).
A atriz Letícia Colin, no ar como Rosa em “Segundo Sol”, levou o livro “Insubmissas Lágrimas de Mulheres”, de Conceição Evaristo. O marido, também ator Michel Melamed, optou pela obra “Memóris Póstumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis.
Luis Lobianco, que também está na novela, seguiu o exemplo e portou o livro “Devassos no Paraíso”, de João Silverio Trevisando. Da mesma trama, Deborah Secco e o marido Hugo Moura; ela com “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues.
O também ator, Enrique Diaz, levou a obra “Cria da Favela”, da jornalista Renata Souza. O ator Matheus Nachtergaele votou com o livro “Nunca Juntos mas ao Mesmo Tempo”. A obra é do coreógrafo Wagner Schwartz, conhecido pela performance “La BêTE”, em que ele ficava nu, no MAM-SP (Museu da Arte Moderna). Na época, foi censurada após uma criança ser filmada tocando nos pés do artista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.