Após anos, Mamma Bruschetta altera RG para nome social

Mamma Bruschetta
Mamma Bruschetta é chamada dessa forma desde os tempos que trabalhava na TV Gazeta (Imagem: Divulgação)

Aos 71 anos, Mamma Bruschetta, no mês do Orgulho LGBTQIA+, alterou seu RG para constar o seu nome social. Em conversa com o Notícias da TV, ela, que foi batizada primeiramente como Luiz Henrique, contou que a mudança no documento ocorreu de forma inesperada.

De acordo com a apresentadora, ela foi ao Poupatempo, em São Paulo, para tirar uma segunda via do RG, e o funcionários do local sugeriram que a alteração fosse feita na identidade.

As pessoas me conhecem como Mamma Bruschetta, e eu adorei o nome social. Basta ir ao Poupatempo e requerer. Hoje é um direito. Foi super fácil e rápido“, disse a famosa.

Para quem não sabe, Mamma Bruschetta passou a ser chamada assim na TV Gazeta, onde por 15 anos trabalhou no programa Mulheres. “Eu me considero como a Mamma. Uma mulher como todas as pessoas que se veem como mulher“, disse ela, que ainda afirmou: “Assumi apenas a pessoa que me representa”.

A atriz ainda confessou que não sabe bem quando a realidade se fundiu com a ficção. “Acordo como Mamma, durmo como Mamma, saio na rua como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma”, refletiu ela.

Sem pretensão de mudar prenome e gênero na certidão de nascimento, a apresentadora disse: “O Luiz Henrique ainda me representa, e sempre me representará. Devo a minha vida a Deus, aos meus pais e, principalmente, ao Luiz”.

Cabe ressaltar que a mudança de nome social pode ser feita por qualquer cidadão maior de 18 anos. Para isso, a pessoa deverá preencher e assinar um formulário específico.

E essa não é a única novidade na vida da famosa. Para completar a renda durante a pandemia do coronavírus, ela entrou sócia em uma agência de talentos mirins, a Duda Kids. “É uma agência de produção artística, que é a minha área de formação. Teremos aulas de teatro, televisão, cinema, entre outros cursos. E eu darei aula de teatro e TV“, contou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›