Referências à ditadura militar em “Segundo Sol” levam web à loucura!

Renata Sorrah como Dulce, destaque da reta final de “Segundo Sol” (Imagem: Reprodução / Globo)

Convocada aos “45 do segundo tempo” para “Segundo Sol”, Renata Sorrah vem roubando a cena como Dulce, a mãe maluca de Laureta (Adriana Esteves). Mais do que isso: atriz e personagem tornaram-se constantes nos Trending Topics do Twitter, ampliando a repercussão do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Não foi diferente nesta sexta-feira (2), quando frases de Dulce, que vive como se o Brasil ainda estivesse sob o domínio da ditadura militar, foram interpretadas como uma crítica ao atual momento do Brasil – com Jair Bolsonaro (PSL), apoiador do movimento, eleito presidente.

No capítulo em questão, Ionan (Armando Babaioff) chegou à casa da doidivanas, acompanhado de policiais, de Ícaro (Chay Suede) e de Valentim (Danilo Mesquita). Ao se ver sozinhas com os meninos, Dulce questionou: “Cês são do exército? Cês vieram pegar meu marido, minha filha e as outras da guerrilha, não é? Cês vão me torturar até eu dizer a verdade? Cês vão me botar no pau de arara? Cês vão me afogar? Cês vão me dar choque?”.

Depois, em conversa com a filha, Karola (Deborah Secco), Remy (Adriana Esteves) e Rosa (Letícia Colin), a louquinha partiu para o grito de guerra: “Tortura, tortura, tortura! Abaixo a ditadura! Tortura nunca mais, nunca mais! Abaixo a ditadura!”. E citou os dois “companheiros de guerrilha”, Che Guevara e Lênin – Ícaro e Valentim.

As tags “Che Guevara e Lênin”, “Ícaro e Valentim” e “Tortura nunca mais” fizeram a alegria dos tuiteiros durante a exibição de “Segundo Sol” (confira repercussão abaixo). A novela, cabe lembrar, chega ao fim na próxima sexta-feira (9); “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, a substitui.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.