O “Vídeo Show” parecia “morto”, após derrotas diárias para o “Balanço Geral”, da Record – mais especificamente para o quadro “A Hora da Venenosa”. Mas o Dia de Finados (2) mostrou o contrário: o vespertino da Globo “respira por aparelhos”. E, surpreendentemente, conquistou o primeiro lugar na audiência justo no feriado.
Surpresa maior foi o fato do “VS” conquistar, num dia atípico, o melhor índice desde sua última reformulação, em 14 de julho. Apresentado por Ana Clara Lima, Sophia Abrahão e Vivian Amorim, o “Vídeo Show” anotou 11,0 pontos, contra 10,0 da Record e 7,5 do SBT.
Os números afetaram a “Sessão da Tarde”, que arrebatou 14,7 pontos, com “O Último Mestre do Ar”. “Belíssima” (2005), em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, marcou 15,3. Na sequência, “Malhação” garantiu 15,9.
- Veja Também: Faustão se atrapalha, Mariana Ferrão paga calcinha e Torloni dá bronca na “Dança dos Famosos”
Apesar do feriado prolongado, as novelas mantiveram suas médias: “Espelho da Vida” com 19,4; “O Tempo Não Para”, com 23,7; e “Segundo Sol”, com 34,7. Destaque também para o “Globo Repórter” (26,4) e a série “Máquina Mortífera” (16,7).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.