Destaque da programação da Band entre 2001 e 2010, Márcia Goldschmidt pode pintar na tela do canal – que passa, atualmente, por mais uma reformulação – em breve. É que, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, executivos da emissora estudam a viabilidade de uma atração semanal com a apresentadora.
Como Márcia reside, no momento, em Portugal, a produção teria de realizar gravações de 15 em 15 dias, abrindo uma boa “frente” – e afetando, o mínimo possível, a rotina dela, hoje dedicada ao marido James e às filhas Victória e Yanne.
Evidente que este regresso depende de interesse comercial. A Band pretende otimizar seus rendimentos, apostando em atrações que conciliem audiência e faturamento; um possível acordo com a Disney já implicou na extinção do “Cozinha do Bork”, de Daniel Bork, e do “Superpoderosas”, de Natália Leite.
- Veja Também: Gazeta extingue departamento de jornalismo; Rodolpho Gamberini e Joseval Peixoto são dispensados
Márcia Goldschmidt chegou à TV em 1995, através da extinta Rede Mulher. Em 1997, estreou o “telebarraco” que levava seu nome no SBT, onde conduziu ainda o “Programa Livre” e o “Fantasia”. Passou pelo “Mulheres”, da Gazeta, antes de ocupar as tardes da Band; por lá, também comandou o dominical “Jogo da Vida” (2003).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.