“A Fazenda” bomba e ajuda Porchat, que conquista melhor audiência da história

Nadja Pessoa em entrevista ao “Programa do Porchat”; recorde histórico! (Imagem: Divulgação / Record)

A praga de Ana Paula Renault, definitivamente, não pegou. Ao deixar “A Fazenda 10”, há quase um mês, “Napaula” desejou que o reality da Record afundasse. A audiência, porém, está crescendo! E impulsionando o “Programa do Porchat”.

Nesta quinta-feira (8), com a eliminação de Fernanda Lacerda (a Mendigata) e a entrevista de Nadja Pessoa, expulsa no último dia 6, a Fábio Porchat, a emissora conquistou a liderança no ranking das emissoras abertas.

“A Fazenda” ocupou o primeiro lugar, batendo “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, da Globo, por 33 minutos, entre 23h39 e 0h16. Foram 13,6 pontos para a Record; 12,2 para a concorrente.

No horário completo – 22h38 à 0h16 –, o reality conduzido por Marcos Mion consolidou o segundo lugar isolado, com 12,3 pontos, 15 de pico e 20% de participação no número de televisores ligados (share). Os dados são referentes à Grande São Paulo.

Já o “Programa do Porchat” liderou não só na capital paulista, como também no mercado nacional – o chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os números de 15 regiões metropolitanas. O bate-papo com Nadja Pessoa e seu marido, Vinicius D’Black, rendeu a melhor audiência da história do talk-show, em São Paulo: 9,9 pontos, 12 de pico e 26% de share.

Entre 0h16 e 1h11, o SBT arrebatou a vice-liderança, com 8,6 pontos para “A Praça é Noite” e “The Noite”, com Danilo Gentili; a Globo, apresentando o programa de Lázaro Ramos e o “Jornal da Globo”, amargou a terceira colocação, com 8,1.

No mercado nacional, Porchat garantiu 7,4 pontos e 23% de share; tecnicamente empatado com o canal dos Marinho, que anotou 7,1. A atração – que chega ao fim em dezembro, com a saída do apresentador da emissora – também se saiu bem no Rio de Janeiro, onde bateu seu recorde de audiência em 2018: 8,3 pontos, com 10 de pico e 21% de share.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.