O Teleton 2018 abriu a madrugada de sábado (10) com as presenças de Joyce Ribeiro, Millena Machado e Danilo Gentili. Joyce, hoje na Cultura, foi contratada do SBT por anos; a participação na maratona em prol da AACD a colocou, outra vez, na tela da antiga emissora. Já Millena, que estreou na campanha, deixou a Globo, onde conduzia o “Auto Esporte”, recentemente. E Danilo, sempre envolvido em questões políticas, optou por um discurso “anti-política”.
Ao entrar em cena – dividindo o microfone com Daniel, Eliana, Ivete Sangalo e Tiago Abravanel – Joyce relembrou sua passagem pela casa, citando os 13 anos de participação no projeto.
Millena também reviveu os tempos em que atuava nos bastidores do Teleton, como voluntária de produção e roteiro.
As duas jornalistas foram enaltecidas por Veveta, que falou sobre os benefícios da maternidade, citados por Ribeiro, e da inteligência de Machado, “fluente desse jeito”, espantou-se a cantora.
Gentili, por sua vez, falou que o Teleton não compreende “mimimi” ou “divergências”, nem se trata de uma festa para falar de política. Roberto Cabrini – que comanda o programa no momento, com Helen Ganzarolli e Tirullipa – adotou tom semelhante, citando as desavenças familiares, e o “país dividido”, após as eleições presidenciais, que levaram Jair Bolsonaro (PSL) ao mais alto carga da República.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.