Várias famosas saíram em defesa de Claudia Leitte na manhã desta segunda-feira (12), após a cantora escrever em seu Instagram como se sentiu ao ser vítima de um comportamento machista de Silvio Santos no palco do Teleton 2018.
O apresentador causou um verdadeiro furdunço nas redes sociais ao falar da roupa da convidada, que para ele era extremamente provocante, e também que um abraço dela o deixaria “excitado”.
Ao desabafar sobre a situação que foi submetida em rede nacional, Claudia explicou “Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, disse, relembrando o fato envolvendo Silvio Santos.
“A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher”, continuou Claudia em sua reflexão.
Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, concordou com as indagações da cantora e comentou: “É isso mesmo!”. O perfil da dupla Simone e Simaria também deixou emojis de palmas, indicando concordar com o discurso.
A apresentadora Astrid Fontenelle comentou: “Juntas somos mais fortes! Agora você entendeu a importância de ser feminista. PS: Você estava linda, sei o quanto se preparou para se apresentar bem e a música nova é massa!”.
A cantora Daniela Mercury escreveu: “Não há mais espaço no mundo ara coisas assim… Um beijo carinhoso”. Já a atriz Taís Araújo foi mais incisiva: “Parabéns pela coragem. Assédio não é diversão. Estamos juntas”.
A deputada e ex-candidata à vice-presidência, Manuela D’Ávila, utilizou as suas redes sociais para compartilhar o desabafo da cantora e parabenizá-la pela postura feminista e corajosa. “Precisamos falar sobre isso! Parabéns, Claudia”, escreveu ela em seu Instagram e Twitter.
Veja o depoimento na íntegra:
https://www.instagram.com/p/BqE0aiFlLRF/