Biel concedeu sua primeira grande entrevista para Daniela Albuquerque, no “Sensacional”, da RedeTV!. Ele falou da retomada de sua carreira com o lançamento da turnê Phoenix e revelou ter se afastado dos familiares quando se mudou para os Estados Unidos.
“Eu cortei relações com a minha família. Não conversava com meus tios, não respondia meus avós, não respondia meu padrinho, minha madrinha… Como eu ia, sabe? Eu estava vendo tudo aquilo na minha frente, os responsáveis pela minha carreira, que eu tinha jogado tudo na mão deles, não sabiam o que fazer, eu não entendia o que estava acontecendo. Como iria tranquilizar minha família sendo que eu estava em pânico? Naquele momento eu só queria ficar sozinho”, confessou, sobre as polêmicas em que esteve envolvido.
O cantor concordou com a ideia de que a maratona de shows, desde o início da carreira e todo o dinheiro que recebia, mexeu com sua cabeça.
“Com 17 anos então, eu nunca tinha tido uma responsabilidade na vida. Nunca tive que arcar com aluguel, fui aprender tudo isso quando fui morar nos Estados Unidos, porque aí eu comecei realmente a me encontrar como ser humano”, afirmou.
Biel contou ainda que a realidade nos Estados Unidos é diferente da que ele viveu no Brasil. “Vamos combinar que lá a minha realidade é diferente da minha realidade aqui. Eu fui para lá sem nenhum tostão. Cheguei e comecei a fazer dinheiro para sobreviver, com pessoas que eu conheci lá. (…) Enquanto aqui eu fazia um show por 100 mil reais, lá eu ia fazer uma apresentação em boate por 800 dólares para no final do mês conseguir pagar o aluguel”.
Ao relembrar a acusação de assédio por uma jornalista, em 2016, o artista disse a Daniela que as pessoas formaram suas opiniões com base nas manchetes publicadas sobre o caso.
“No final do processo jurídico eu não fui nem condenado, a gente chegou a um acordo. Eu e ela choramos, nos abraçamos, conversamos sobre a vida e cada um traçou seu caminho”, revelou. “É como minha mãe fala: se eu pudesse voltar no tempo, com 18 [anos], com a cabeça que tenho hoje, eu voltaria, mas se voltar com a cabeça que tinha naquela época, vou fazer igual, então vou me arrepender do que? A vida está aqui e é para a gente vivenciar as coisas, para crescermos”, completou.
Questionado se chegou a ter depressão, ele disse que não recebeu esse diagnóstico, embora tenha vivido momentos de angústia. “Meu peso foi para um absurdo de 50 quilos, sendo que o normal era 70 quilos. Comecei a não saber mais o que estava acontecendo comigo, o que eu mais amo na minha vida, que é o palco, eu parei de fazer. Tinha medo, não conseguia nem me imaginar em um palco”, lembrou.
Solteiro, Biel afirmou estar focado na carreira e contou que o sonho de fazer música com artistas internacionais está se realizando, mas não revelou a identidade do parceiro. “Não posso. Eu posso prometer que a música vai ser muito boa!”, garantiu.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].