Globo exibe primeiro episódio de “Ilha de Ferro” em “Tela Quente”

Cauã Reymond e Sophie Charlotte são os protagonistas de “Ilha de Ferro” (Imagem: Divulgação / Globo)

Repetindo a experiência com a importada “The Good Doctor”, em agosto, e a nacional “Assédio”, em outubro, a Globo programou para esta segunda-feira (19), em “Tela Quente”, a exibição do primeiro episódio de “Ilha de Ferro”, série produzida especialmente para sua plataforma de streaming, Globoplay. Os doze episódios da primeira temporada da produção, aliás, já estão disponíveis para assinantes desde a última quarta-feira (14).

“Ilha de Ferro” é uma criação de Max Mallmann – falecido em novembro de 2016 – com roteiros de Adriana Lunardi (viúva do autor), supervisão de Mauro Wilson, direção de Guga Sander e Roberta Richard e direção geral e artística de Afonso Poyart. No elenco, Cauã Reymond, Klebber Toledo, Maria Casadevall e Sophie Charlotte.

A série acompanha o dia-a-dia de uma equipe de petroleiros, divididos entre os dilemas causados pelo convívio familiar, em terra firme, e o clima de ebulição em alto-mar, unindo ação, aventura, drama e romance.

A Globo já grava a segunda temporada da produção, ainda sem lançamento previsto – contando com os reforços de Mariana Ximenes e Romulo Estrela. Da primeira, participam também Cássia Kis, Jonathan Azevedo, Júlio Rocha, Milhem Cortaz, Moacyr Franco, Neco Villa Lobos, Osmar Prado e Taumaturgo Ferreira.

Com a exibição de “Ilha de Ferro” em “Tela Quente”, a emissora pretende não só atrair usuários para o Globoplay, como também repetir o bom desempenho de “The Good Doctor” – com 29,5 pontos, maior audiência da sessão em seis anos –; “Assédio”, veiculada entre “Segundo Sol” e a faixa de filmes, atingiu 24,9.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.