Baixada a poeira, Eduardo Costa decidiu se pronunciar sobre a polêmica entre ele e Fernanda Lima. Após a apresentadora fazer um discurso no “Amor & Sexo”, o cantor se revoltou e escreveu uma mensagem ofensiva nas redes sociais.
Na ocasião, Lima disse no palco: “Chamam de louca a mulher. A mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Se levarmos a fama, vamos, sim, deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão”.
“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, disparou Costa que sempre mostrou ser eleitor de Jair Bolsonaro (PSL).
Durante o “Fofocalizando”, do SBT, desta segunda-feira (19), o sertanejo pediu desculpas. “Eu me arrependo, fui infeliz nas minhas palavras, quero usar o programa para pedir desculpas pra Fernanda, para o marido dela, para os filhos, para os fãs”, disse.
Porém, Eduardo fez a ressalva de que não se arrependeu do conteúdo dito, mas sim da forma que disse. “Fui pelo calor da emoção e falei coisas que não penso e não queria falar. Afinal de contas, fui babaca”, assumiu.
Após o ataque a Fernanda, a apresentadora bloqueou os comentários de seu perfil no Instagram e explicou que a declaração havia sido feita em julho. Já seu esposo, Rodrigo Hilbert, saiu em sua defesa. “O amor que tenho por você é maior do que todo o ódio do mundo”, garantiu.
Pelos absurdos ditos, Eduardo Costa foi temporariamente afastado de alguns programas da Globo. De acordo com o “Fofocalizando”,a edição do “Altas Horas” que ele havia gravado foi adiada, e o mesmo aconteceu com sua entrevista ao “Conversa com Bial”.
Confira a repercussão:
Eleitoros. Eu sei que inúmeros artistas intelectuais mi adoram. São a nata da cultura brasileira.
Mas eu gostaria de saber, quem é Eduardo Costa? É aquele menino que apresenta aquele programa de torta na cara no sbt?— bolsonarodopapelao (@bolsonarodopap1) 20 de novembro de 2018
Eduardo Costa realmente foi muito babaca nas palavras com Fernanda Lima aff #FofocalizandoNoSBT
— Evandro Fernandes (@sonhofernandes) 19 de novembro de 2018
Pediu desculpas
“Fui babaca ” disse Eduardo Costa sobre agressão a Fernanda Lima (@uol)Ainda bem que reconheceu por uma ideologia , estava jogando a carreira no lixo— jose maria oliveira (@ofalador125) 20 de novembro de 2018
O cantor @eduardocosta mesmo se desculpando, sabemos agora quem vc é!
Block em tudo que fizer.
Somos resistência! Somos mulheres!@FernandaLimaBah
— Geovana Maia (@Maiageovana) 20 de novembro de 2018
eduardo costa diz q nao se arrepende do que falou de fernanda lima, mas da “””forma””” como falou, e nao surpreende ninguem, veja
— onyx lorenoni (@lorena1986) 20 de novembro de 2018
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.