Henri Castelli, de contrato recentemente renovado com a Globo, voltará à telinha em 2019. O ator, ausente do vídeo desde o término de “Tempo de Amar”, em março, é o primeiro nome confirmado em “Malhação – Toda Maneira de Amar”, substituta de “Vidas Brasileiras”.
Segundo informações do jornalista Leo Dias, a direção artística da nova temporada, a cargo de Adriano Melo – diretor-geral de “Tempo de Amar” – pretende contar com nomes que fizeram história na novela das 17h30; Henri foi protagonista da fase 2002, dividindo a cena com Juliana Silveira (Júlia), ex-Record.
O autor de “Toda Maneira de Amar”, Emanuel Jacobina, também é “veterano” de “Malhação”. Ele integrou a primeira equipe da trama, em 1995; posteriormente, coordenou a transição da academia de ginástica que dá título à produção para o colégio Múltipla Escolha. Saiu em 2001, na temporada anterior à estrelada por Castelli, reassumindo o texto em 2010, 2015 e 2016.
Henri Castelli despontou na telinha em 1998, participando de “Hilda Furacão” e “Pecado Capital”, escritas por Gloria Perez e dirigidas por Wolf Maya. Em 2001, esteve em “Um Anjo Caiu do Céu”, dirigida por Dennis Carvalho, com quem também fez “Celebridade” (2003) e “Como Uma Onda” (2004) – JJ, seu primeiro vilão.
A parceria com o autor de “Onda”, Walther Negrão, se repetiu em “Araguaia” (2010), “Flor do Caribe” (2013) e “Sol Nascente” (2016). Com Alcides Nogueira, além de “Tempo de Amar”, fez “I Love Paraisópolis” (2015). Agora, com o novo compromisso, o ator passou a ser exclusivo da Globo pelos próximos quatro anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.