Maisa Silva decidiu abrir o jogo e desabafar sobre as polêmicas declarações de Raul Gil sobre ela e o Teleton 2018, do SBT, que foram divulgadas nesta semana. Em um vídeo compartilhado em seu canal, a apresentadora mostrou um áudio que desmente a informação de que o veterano comunicador a chamou de “bostinha”.
A confusão começou depois que o site Notícias da TV informou que Raul foi abordado por um grupo de pessoas ao sair de uma churrascaria, no dia 12 de novembro, e desabafou sobre o programa beneficente em prol da AACD. “Aquela bostinha não existiria se não fosse por mim”, teria dito o apresentador sobre a jovem artista, segundo a publicação.
Maisa, então, comentou: “Eu, que já estou com uma carreira de muitos anos, já fui alvo de muitas fake news. Já não bastasse fofocas da escola, que as pessoas andam fazendo umas contra as outras – na adolescência, no meu caso – os adultos resolveram brincar de fofoquinha de escola”.
“Aí acaba chateando algumas pessoas. Tem algumas que podem prejudicar pessoas que eu amo”, acrescentou a queridinha de Silvio Santos, que logo falou sobre o apresentador que a revelou – ainda na época da Record.
“Vovô Raul, comecei no programa dele com 3 anos de idade, somos da mesma emissora, o programa dele tem muita tradição”, afirmou ela, que divulgou o áudio original do que foi dito por ele.
Na verdade, ele falava sobre os elogios e críticas que recebeu na web. “Desses 5 mil [comentários], 20 falaram mal de mim. Os outros falavam bem: ‘por isso que você é Raul Gil’, ‘estamos com você’, ‘você é profissional’, ‘essa bostinha aí, que que se não fosse você…'”, fala Raul.
Maisa, então, explicou a situação: “Se vocês conseguem interpretar bem esse diálogo, vocês conseguem perceber que ele só estava reproduzindo o que estavam falando de mim nas redes sociais dele. Ele estava contando pros caras os comentários que estavam fazendo de mim”.
“Antes de ter escutado esse áudio, o próprio Raul Gil me ligou, desmentiu, pediu desculpas. E olha só! Em que momento ele deveria me pedir desculpas? Aí que está a nossa confiança nas pessoas. A primeira pessoa que me abriu a porta na vida. Se não fosse por ele, eu não estaria aqui”, encerrou a jovem.
Assista ao vídeo:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]