O anúncio publicado pelo SBT no último domingo (2), parabenizando o Flamengo pelo segundo lugar no Campeonato Brasileiro, está relacionado à vitória da emissora na audiência sobre a Record, pelo sexto ano consecutivo, no PNT (Painel Nacional de Televisão).
- Veja Também: Leo Santana se pronuncia sobre sumiço de “volume”
A concorrente, porém, alardeia o mesmo resultado – é que enquanto a emissora de Silvio Santos considera as 24 horas do dia, o canal de Edir Macedo exclui as madrugadas, dedicadas à Igreja Universal do Reino de Deus, da conta.
O PNT engloba os números de audiência registrado em 15 regiões país afora, considerando as 24 horas do dia. Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT acumulou 5,6 pontos. O número garante, por antecipação, a segunda colocação no ranking – a Record ficou com 5,2; ou seja, 8% de vantagem para a vice-líder.
- Veja Também: SBT anuncia reprise de “Cúmplices de um Resgate”
Desconsiderando a média das madrugadas, a TV da Barra Funda ostenta 6,8 pontos. É nesta faixa, meia-noite às 6h59, que a estação da Anhanguera abre vantagem: 3,2 pontos para atrações como “The Noite”, de Danilo Gentili, e “SBT Notícias”, contra 1,2 dos programas da Igreja Universal.
Já na média-manhã (7h às 11h59), o SBT anotou 4,3 pontos; 13% mais audiência do que a Record, com 3,8. As duas emissoras empataram na média-noite (18h à meia-noite): 8,4 pontos.
Último mês
Em novembro, a Record levou a melhor no horário nobre – impulsionada, talvez, pelo “Cidade Alerta” e por “A Fazenda 10”. Foram 9,5 pontos frente os 8,4 do SBT; ou seja, 14% de vantagem. A emissora informa que, das 7h à meia-noite – desconsiderando, mais uma vez, as madrugadas –, anotou 7,4 pontos versus 6,6 da concorrente.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.