SBT bate Record com diplomação de Jair Bolsonaro

A cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e do vice, general Hamilton Mourão, elevou a audiência do SBT (Imagem: Reprodução / Agência EBC)

A Record montou uma mega estrutura para cobrir a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), nesta segunda-feira (10). Mas foi o SBT, com produção bem mais modesta, quem arrebatou a vice-liderança de audiência com a exibição da cerimônia.

A faixa vespertina do canal de Silvio Santos manteve o segundo lugar com o “Fofocalizando” e o “Casos de Família” – dividido em duas partes por conta do plantão do jornalismo.

No ar das 16h30 às 17h, a diplomação de Jair Bolsonaro – e de seu vice, Hamilton Mourão –, realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garantiu 5,8 pontos, com 6,5 de pico e 14% de participação no número de televisores ligados (share) para o SBT. A Record, com a mesma cobertura, anotou 4,5 de média.

O plantão de jornalismo da rede de Edir Macedo – apoiador declarado do presidente eleito – também perdeu para o “Casos de Família”, apresentado por Christina Rocha. A primeira parte do programa, entre 16h10 e 16h29, alcançou 5,4 pontos, com 6,1 de pico e 13% de share; a Record, já com o noticiário acerca da diplomação de Bolsonaro, amargou 4,3.

Mais cedo, das 14h59 às 16h09, o “Fofocalizando” – com Décio Piccinini, Gabriel Cartolano, Leão Lobo, Leo Dias e Lívia Andrade – garantiu 6,5 pontos, com 8 de pico e 15,4% de share. Com as reprises de “Bela, a Feia” (2009) e “Essas Mulheres” (2005), a Record bateu 5,4 de média.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.