Fernanda Lima decidiu desabafar nas redes sociais, após processar Eduardo Costa por danos morais e direito de imagem. No Instagram, a apresentadora pediu união de mulheres após denunciarem qualquer tipo de agressão.
“Quando uma mulher rompe o silêncio e denuncia uma agressão, a primeira reação desse sistema de opressão é questionar a vítima e nunca o agressor”, escreveu a esposa de Rodrigo Hilbert.
A global acrescentou: “Por isso, precisamos segurar a mão uma das outras e nos apoiar. Juntas, vamos denunciar, exigir justiça e assim sabotar as engrenagens do sistema de opressão machista e misógino”.
Em novembro, cabe lembrar, Fernanda Lima foi vítima de uma agressão do sertanejo Eduardo Costa, que não gostou de um discurso dela contra o conservadorismo no “Amor & Sexo”, da Globo. Na rede social, o cantor a chamou de “imbecil”.
No mês seguinte, no “Conversa com Bial”, o artista se desculpou. A apresentadora, no entanto, não aceitou pedido de desculpas e entrou com duas ações (uma na área cível e outra na criminal).
Confira a publicação de Fernanda:
https://www.instagram.com/p/BrQ7mj4AcQt/
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]