Marcos Palmeira ou Reynaldo Gianecchini? Ou melhor: Amadeu ou Régis? Esta será a dúvida de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes na próxima novela das 21h, “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco. A informação é do jornalista Leo Dias. Com este triângulo amoroso, a trama se afasta, em termos, das comparações – que dominam o noticiário sobre o enredo na web – com “Vale Tudo” (1988), clássico da TV brasileira em reprise no Canal Viva.
- Veja Também: Grupo de discussão aprova calcinha, mas torce o nariz para terror de “O Sétimo Guardião”
Na primeira fase, Maria da Paz, então morando no Espírito Santo, se envolve com Amadeu. Contudo, devido às “armadilhas do destino”, um passa a acreditar que o outro está morto. É quando ela se muda para São Paulo, onde começa a progredir com a venda de bolos. Lá, conhece um playboy à beira da falência, Régis; a princípio, interessado apenas no dinheiro da heroína. É quando Amadeu ressurge, para confundir Maria da Paz – que, a esta altura, já encantou Régis.
“Dias Felizes” vinha sendo comparada a “Vale Tudo” por conta da relação da batalhadora protagonista com a filha ambiciosa, a cargo de Agatha Moreira – bem próxima do conflito de Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) na trama de 1998. No que tange à vida amorosa, porém, Maria da Paz e Raquel guardam diferenças: a segunda abandonou o marido, Rubinho (Daniel Filho), no primeiro capítulo e, ao longo da narrativa, só se envolveu com Ivan (Antonio Fagundes).
A próxima novela de Walcyr Carrasco terá direção artística de Amora Mautner. No elenco, além de Juliana Paes, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira, estão Caio Castro, Nathalia Dill, Paolla Oliveira, Sérgio Guizé, Antonio Calloni, Deborah Evelyn, Nívea Maria, Vera Holtz, José de Abreu, Nathalia Timberg, Rosamaria Murtinho e Sheron Menezzes, dentre outros.
Suely Franco e Genézio de Barros são escalados para novela de Walcyr Carrasco
Genézio de Barros e Suely Franco, dois atores recorrentes em obras de Walcyr Carrasco, foram escalados para “Dias Felizes”. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
Genézio de Barros participou de “O Profeta” (2006), trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, supervisionada por Walcyr. No ano seguinte, esteve em “Sete Pecados”, escrita pelo autor. Os dois também estiveram juntos em “Gabriela” (2012), “Amor à Vida” (2013), “Verdades Secretas” (2015) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017).
Suely Franco marcou presença em “O Cravo e a Rosa”, primeiro folhetim de Carrasco na Globo – em parceria com Mário Teixeira. Atriz e autor se reencontraram em “Sete Pecados” (2007). O último trabalho de Suely na Globo, “Eta Mundo Bom!” (2016), também foi desenvolvido pelo novelista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.