Hoje à frente de um dos programas de maior audiência da Record, o “Cidade Alerta”, Luiz Bacci pode, em breve, deixar a emissora. Isto claro, se os executivos do canal não se preocuparem em renovar o vínculo do jornalista, que está para expirar. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, nem a Record, nem Bacci parecem se importar com a proximidade do fim do compromisso.
Aliás, Luiz Bacci – que curte férias após se reestabelecer de uma cirurgia de apêndice – prefere deixar a negociação para os “minutos finais” do contrato. Cabe lembrar que ele já deixou a emissora, em 2014: então âncora do “Balanço Geral SP”, Bacci se transferiu para a Band, passando a atuar em âmbito nacional, à frente do “Tá na Tela”. Na estação do Morumbi, passou também pelo “Café com Jornal”.
O jornalista voltou para a Record no ano seguinte, como apresentador do “Balanço Geral SP Manhã” e como repórter do “Cidade Alerta”, então a cargo de Marcelo Rezende. Ele assumiu o jornalístico após a morte do colega, em setembro do ano passado. Luiz Bacci, revelado na Manchete e com passagem pelo SBT, ainda flertou com o entretenimento, no “Domingo Show”, de Geraldo Luís, e no extinto “Gugu”.
A Record não tem do que se queixar da atuação do “menino de ouro”, apelido atribuído por Rezende, no “Cidade Alerta”; nos últimos meses, o noticiário acumulou recordes de audiência, bem como vitórias sobre “Malhação – Vidas Brasileiras” e “Espelho da Vida”, da Globo. Durante suas férias, Bacci vem sendo substituído por Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral SP”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.